“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13
O diamante é transparente, duro e mais denso. Já o grafite, que é composto de carbono como o diamante, é macio, opaco (sem brilho) e pouco denso. O grafite mesmo sendo de carbono como o diamante não é o diamante. Assim é com Deus, o que determina o que a pessoa vai ser, é como ela se comporta mediante as pressões, o que determina se é diamante ou grafite é a fé dela. Pela igreja passam milhares de pessoas, mas por que alguns colhem milagres e outros não? Por que não todos?
Deus escolhe os diamantes, porque diamantes são especiais, a essência do nome diamante vem do grego – adamas, invencível. Ele agüenta pressões exorbitantes, calor, tudo. Assim tem que ser o homem de Deus, suportar tudo, sem medo, sem dúvida. Tem que se apresentar diante de Deus limpo, assim como um diamante que se caracteriza por sua pureza. O diamante vem das profundezas da terra, entre 300 e 600 km baixo da terra. Lá ele está enterrado em meio a pedras e impurezas e quando ele emerge ele brilha, assim acontece com o homem quando Deus emerge ele de uma vida cheia de pecados, ele pode brilhar. O grafite por meio de métodos, ele pode se tornar um diamante também, mas é falso, algumas pessoas fingem ser diamantes enganando-se a si mesmas.
A decisão é sua, você é diamante ou grafite?
1 comentários:
Muito Bacana Parabens Gostei muito da definição entre o Grafite e O diamante mostrou os dois lados ... da coisa o Lado Cientifico e o da Ciencia que é o que eu procurava a diferença entre o Grafite e o diamante.. e O lado espirituala se posso xamar assim .. Gostei muito . ;) Parabens !!
Postar um comentário